segunda-feira, 8 de agosto de 2011

ILUMINAÇÃO COMERCIAL


A iluminação tem muita importância em uma instalação comercial, tornando-se um dos principais fatores para o sucesso do negócio. Em qualquer loja, independentemente da atividade, a iluminação determina o ambiente, dando destaque aos objetos, às cores e aos pontos de maior interesse, fazendo com que seu produto não seja depreciado por falta de boa iluminação.



Uma boa iluminação comercial deve atender às seguintes necessidades:

Chamar a atenção dos clientes

Uma mercadoria deve se destacar entre uma multidão de imagens em ruas ou shoppings. A vitrine e o interior da loja devem distinguir e destacar sua mercadoria diante da concorrência.

Gerar interesse

A vitrine e o interior da loja devem exibir a mercadoria de forma que os potenciais compradores parem, olhem e entrem na loja.

Criar uma atmosfera agradável

O ambiente geral da loja influencia o comportamento do comprador, que deve se sentir à vontade e
confortável para realizar a compra.

Integrar-se à arquitetura e à identidade da loja

É essencial entender a estratégia de vendas. A identidade de uma loja é o que a diferencia de sua
concorrência e atrai o consumidor com o perfil desejado. Tudo na loja deve refletir esta identidade, principalmente a iluminação.

Ser flexível

As estratégias e tendências mudam rapidamente. O projeto portanto deve possibilitar uma rápida e prática adequação da iluminação.



FONTE: Iluminação Comercial Philips

Nenhum comentário:

Postar um comentário